Aparelho ortodôntico safira: conheça os benefícios desse modelo!

3 minutos para ler

Quem busca um tratamento para deixar os dentes alinhados precisa passar por um procedimento ortodôntico. Mas será que é necessário mudar o visual e utilizar o aparelho metálico para esse resultado?

Na verdade, há a alternativa de modelos discretos, como o aparelho ortodôntico safira. Com ele, o paciente consegue a harmonização facial e um sorriso perfeito, utilizando um aparelho que quase não aparece nos dentes.

Quer saber mais sobre o modelo estético safira, seus benefícios e os impactos positivos para a estética bucal e a autoestima? Continue a leitura e confira!

O que é o aparelho ortodôntico safira?

Também chamado de aparelho estético, esse é um modelo que tem a mesma estrutura e a mesma função que o aparelho fixo tradicional (metálico). Contudo, seus componentes são confeccionados em fibra de safira: um material de cerâmica monocristalina tratada termicamente, o que o deixa quase que imperceptível nos dentes.

É a melhor opção principalmente para os adultos, que ficam com vergonha de ter o “sorriso metálico” durante o período de tratamento. O aparelho ortodôntico safira tem, portanto, a vantagem de não comprometer o visual.

Quais são os seus benefícios?

Optar pelo aparelho ortodôntico safira oferece uma série de benefícios ao paciente, como:

  • maior conforto para os lábios — os braquetes de safira são menores e mais finos, o que evita incômodos para falar e machucados;
  • maior durabilidade — a fibra de safira é bastante resistente, mais ainda que a porcelana, outro material com o qual são feitos os aparelhos estéticos;
  • aparência mais agradável — como os componentes do aparelho têm a mesma a cor dos dentes, o dispositivo fica quase invisível;
  • ação mais eficaz — comparados aos modelos de porcelana, os de safira precisam de menos força para a movimentação dentária;
  • não mancha — os componentes do aparelho não mancham nem ficam amarelados;
  • facilidade de limpeza — a estrutura do braquete de safira auxilia na hora da higienização, pois não apresenta sulcos como no aparelho ortodôntico tradicional.

Quais são os diferenciais desse modelo para a estética bucal?

Por fim, uma vantagem desse modelo é, sem dúvida, em relação à estética bucal. Assim, para quem tem receio de colocar o aparelho fixo metálico por conta de afetar a sua imagem e vida profissional, pode apostar no dispositivo de safira.

Dessa maneira, é possível alinhar os dentes ou corrigir a mordida de uma forma mais leve, o que vai, inclusive, melhorar a autoestima do paciente. Isso porque ele pode comer em público, conversar e sorrir com segurança, sem ficar envergonhado com os dentes.

Se você tinha dúvidas se fazia o tratamento ortodôntico por não querer usar o aparelho metálico, pode passar pelo procedimento de forma tranquila. Com o aparelho ortodôntico safira, é possível alinhar os dentes sem que o dispositivo fique muito evidente no sorriso. Além disso, outra vantagem é a sua alta resistência e durabilidade.

Gostou de conhecer essa opção estética para transformar o seu sorriso? Quer ficar por dentro de outros tratamentos da Odontologia? Basta curtir a nossa página no Facebook para acompanhar todas as novidades!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-