Quanto custa para colocar aparelho nos dentes?

4 minutos para ler

Deseja ter um sorriso perfeito e quer saber quanto custa para colocar aparelho nos dentes? Muita gente nessa situação deixa de procurar o dentista por acreditar que esse tipo de tratamento é caro. Na verdade, tudo vai depender do modelo escolhido e da região do país em que você se encontra.

Vale a pena pesquisar por clínicas acessíveis e de confiança para agendar uma consulta e fazer uma primeira avaliação. Assim, você saberá qual é o tratamento mais indicado para o seu caso e qual aparelho ortodôntico caberá em seu bolso. Aliás, esse é o primeiro passo para conquistar o sorriso que tanto almeja.

Neste post, vamos explicar quando o aparelho ortodôntico é indicado, quanto custa para colocar aparelho nos dentes, quais são os principais modelos e os seus benefícios. Continue a leitura e confira!

Quando o aparelho ortodôntico é indicado?

Para a maioria das pessoas, a procura pelo aparelho ortodôntico ocorre na tentativa de alinhar dentes tortos. Porém, saiba que o produto não tem apenas essa função. Além de contribuir com a estética bucal e com a autoestima dos pacientes, ele também serve para corrigir problemas provocados pela mordida errada ou pelo desalinhamento da dentição.

Nesse sentido, as principais razões pelas quais o uso do aparelho dentário é indicado são as seguintes:

  • dentes separados, que podem causar tensão nos músculos faciais e até mesmo problemas gastrointestinais;
  • apinhamento, ou seja, sobreposição dos dentes, que dificulta a limpeza e propicia o surgimento de doenças;
  • mordida cruzada e aberta.

Afinal, quanto custa para colocar aparelho nos dentes?

O preço varia conforme o tipo escolhido. Portanto, se deseja saber quanto custa para colocar aparelho nos dentes, precisa agendar uma consulta odontológica antes para descobrir quais são os modelos, suas características e vantagens, e qual deles é o mais adequado para você.

Porém, de antemão, saiba que o aparelho fixo metálico tem valor mais acessível em relação às outras alternativas disponíveis. Quem opta pelo transparente, por sua vez, precisa desembolsar uma quantia a mais, já que ele é confeccionado com um material mais discreto.

Vale lembrar, ainda, que quem utiliza aparelho ortodôntico precisa ir ao consultório odontológico mensalmente para passar por uma avaliação e para que as devidas manutenções no produto sejam feitas. O custo por tais reparos dependerá do modelo que você usa.

Quais são os principais tipos de aparelhos?

Aparelho fixo metálico

É o mais comum, sendo composto por fios, bandas e braquetes. Ele também requer o emprego de borrachinhas coloridas ou transparentes. Esse aparelho é recomendado para praticamente qualquer tipo de desalinhamento dentário.

Aparelho fixo estético

Esse tipo de aparelho pode ser de policarbonato, porcelana e safira. A diferença para o metálico é que seus braquetes são transparentes, logo, em distâncias maiores quase não é possível notá-los. Devido ao seu ganho estético, ele é bastante procurado.

Aparelho Invisalign

Já ouviu falar no aparelho Invisalign? Altamente tecnológico, ele é removível e transparente — na verdade, quase invisível.

Trata-se de um alinhador que corrige a posição dos dentes de forma rápida em relação aos modelos convencionais. Além disso, ele não conta com fios de metal nem braquetes, e proporciona um tratamento menos doloroso para o paciente.

Quais são os benefícios do aparelho ortodôntico?

Pacientes que precisam utilizar aparelho ortodôntico só têm a ganhar devido às vantagens proporcionadas por esses itens. As principais são:

  • garante uma melhor higienização dos dentes;
  • melhora a autoestima e a vida social;
  • contribui com a melhora da respiração e dicção;
  • proporciona harmonia facial;
  • previne problemas gástricos e dores de cabeça;
  • propicia um sorriso harmônico e bonito.

Como dissemos, para saber quanto custa para colocar aparelho nos dentes, é preciso procurar antes um dentista a fim de fazer uma avaliação, afinal de contas, o valor vai depender do modelo escolhido. De qualquer modo, você descobriu que a função do produto vai além da estética, já que ele evita doenças bucais e demais problemas de saúde — daí a importância do seu uso.

Este post foi útil? Se a resposta for sim e você estiver precisando de um dentista, agende já a sua avaliação com um profissional da Qualimplan e garanta um sorriso perfeito!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-