Foto sorrindo? Saiba como ter o sorriso para selfie perfeito!

4 minutos para ler

Caracterizada por ser um autorretrato, a selfie é atualmente uma maneira de se valorizar e de registrar momentos especiais ao lado de pessoas queridas. No entanto, para tirar uma foto sorrindo perfeita, existem jeitos adequados de posicionar a câmera e de se posicionar, já que um ângulo errado pode evidenciar aquilo que você não quer.

Com base nesse assunto, resolvemos apresentar no post de hoje incríveis dicas para você ter um sorriso impecável na selfie. Lembre-se de que é necessário ter dentes bonitos e saudáveis e, para isso, você pode contar com a ajuda de profissionais especializados. Está interessado? Continue lendo e saiba mais!

1. Busque sorrir naturalmente

O primeiro ponto é buscar um sorriso natural, leve e descontraído. Para isso, posicione-se de um jeito que te favoreça e que você se sinta confortável. Depois, sorria naturalmente, de uma maneira que possa transmitir espontaneidade.

É válido mencionar que ao manter o seu rosto estático e em uma posição desagradável para tirar a foto, automaticamente o seu sorriso vai sair forçado, uma vez que você não vai estar à vontade. Então, evite isso!

2. Mostre os dentes superiores

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, um sorriso bonito não é aquele que mostra toda a sua arcada dentária, incluindo os dentes inferiores e superiores. Pelo contrário! Para ser agradável e genuíno ele deve acontecer naturalmente, mostrando com sutileza os dentes superiores e, sem forçar nada, os demais dentes.

A mesma dica vale para as pessoas tímidas ou que se envergonham do seu sorriso. Embora sorrir com os lábios fechados também seja uma boa ideia, sorrir mostrando um pouquinho dos seus dentes torna a imagem mais alegre e cheia de descontração.

3. Sorria utilizando a língua

Mesmo que pareça um pouco estranha, essa é uma dica incrível. Sorrir com a língua não significa colocá-la para fora, mas sim sorrir de um jeito que os seus dentes superiores estejam levemente inclinados para frente e a língua posicionada logo atrás.

Se você quiser, também é interessante mordiscar com os dentes de baixo, fazendo o sorriso mordiscado que deixa qualquer selfie surpreendente. Vale mencionar que essa é uma sugestão que também te auxilia a buscar uma naturalidade maior.

4. Utilize o ângulo correto

Por fim, o ângulo que você se posiciona perante a câmera também é essencial para evidenciar o seu sorriso e fazer uma selfie perfeita. Primeiramente, tombe um pouco o seu rosto para o lado, alçando uma perspectiva mais leve, já que a cabeça reta e frontal pode acabar com as suas expressões. Aqui, teste para ver qual é o seu melhor lado.

Depois, posicione-se a favor da luz, ou seja, com a luz batendo no seu rosto e mantenha o olhar no mesmo nível da câmara, olhando para ela.

Esse ponto é essencial, uma vez que uma câmera posicionada de cima para baixo pode deixar a sua testa maior, enquanto ela posicionada de baixo para cima pode te deixar com o indesejável queixo duplo. Se possível, mantenha o seu queixo retraído, dando a sensação de que o seu rosto é mais fino e harmonioso.

É isso aí, agora que você viu incríveis dicas para tirar uma foto sorrindo perfeita, atente-se a essas dicas agora mesmo e aproveite! Não se esqueça de que uma foto perfeita não deve ser nada forçada, tudo bem? Além disso, procure uma clínica odontológica para cuidar do seu sorriso, mantendo-o sempre saudável e bonito!

Se você gostou das nossas sugestões, compartilhe em suas redes sociais e ajude seus amigos a tirarem uma selfie perfeita!

 
The following two tabs change content below.

Drª Talitha

A Drª Talitha de Cássia Silva Sousa tem 7 anos de atuação na área de odontologia e mais 9 anos de dedicação a área de prótese e reabilitação. Graduou-se em 2011 pela Faculdade de Odontologia de São José dos Campos — UNESP. Em 2014 tornou-se Mestre em Odontologia Restauradora, Especialidade de Prótese Dentária por meio do Programa de Pós-graduação do Instituto de Ciência e Tecnologia campus de São José dos Campos. Desde 2017 cursa Especialização em Ortodontia por meio da Instituição Ortogeo em São José dos Campos, unidade de ensino FACSETE — Faculdade de Tecnologia de Sete Lagoas.
Você também pode gostar

2 comentários em “Foto sorrindo? Saiba como ter o sorriso para selfie perfeito!

  1. parabens pelo artigo como tirar uma foto sorrindo parabens pela dica de cuidarmos bem da nossa boca para termos um lindo sorriso
    boa dica;obrigado!

Deixe uma resposta

-