Você certamente já ouviu falar que a primeira impressão é a que fica. Um belo sorriso pode dar a melhor impressão em qualquer momento da sua vida. Vai fazer uma entrevista de emprego? Apresentar um novo projeto em uma reunião da empresa? Um belo sorriso faz toda a diferença e alavancar o seu sucesso na carreira.

E isso não é só conversa fiada. Segundo uma pesquisa realizada por uma clínica odontológica de Goiânia, 66,8% das pessoas entrevistadas afirmam que o bom humor, a simpatia e o sorriso ajudaram a crescer na vida profissional. Dos 200 pacientes entrevistados, todos afirmaram que dão mais valor a pessoas com um sorriso mais bonito, com dentes bem cuidados e brancos.

Isso só reafirma como é importante cuidar da higiene bucal. É claro que a saúde vem em primeiro lugar e é justamente por isso que as visitas ao dentista devem ser feitas no tempo adequado. Mas é preciso também prestar atenção ao visual, a parte estética é essencial no mundo dos negócios e também para aumentar a nossa autoestima!

Neste post listamos algumas dicas indispensáveis para que você tenha um sorriso incrível que te ajude a crescer na profissão. Confira:

Dicas para ter um sorriso bonito

1. Escolha a escova de dentes ideal

Para estar com a saúde bucal sempre em dia, ter uma escova de dentes adequada às suas necessidades é essencial. Escolha uma com cerdas macias para limpar os espaços entre a gengiva e os dentes e uma unitufo para limpar os cantos mais difíceis da boca. Se você não sabe qual modelo deve adquirir, peça ajuda ao seu dentista.

2. Faça uma boa escovação

Escovar os dentes da maneira correta evita uma série de problemas como a formação de cáries e a temida halitose. Faça isso, pelo menos, 3 vezes ao dia, após as principais refeições. Use sempre o fio dental para remover os restos de comida que ficam entre um dente e outro e não se esqueça de escovar também a língua e a parte interna das bochechas.

3. Invista em tratamentos estéticos

Há diversas opções no mercado para quem quer ter um sorriso impecável. O mais conhecido de todos é o clareamento dental, que é indicado como a primeira opção para quem deseja ter um sorriso mais branco. Ele deve ser realizado dentro do consultório odontológico para que não haja problemas como, por exemplo, o aparecimento de manchas nos dentes.

Outros tratamentos que ainda não são tão comuns envolvem a faceta de porcelana e a lente de contato dental. A faceta é indicada para dentes que estão manchados e alguns problemas pequenos e lente para ajustes maiores como um dente que esteja levemente torto, por exemplo, ou com um comprimento diferente dos demais.

4. Use aparelho ortodôntico se necessário

Esse tipo de tratamento trabalha o alinhamento dos dentes, objetivo que outros procedimentos de menor complexidade não conseguem alcançar. Algumas pessoas podem até pensar que ir a uma entrevista com o aparelho pode não oferecer uma aparência legal, mas pode ser justamente o contrário.

O recrutador vê que está falando com alguém se preocupa com a saúde e com a aparência e isso é um ponto a favor. Além disso, você pode optar pelos aparelhos transparentes que são bem mais discretos e não interferem tanto na estética do sorriso.

Visite o dentista regularmente e tire todas as suas dúvidas. Pergunte qual é o tratamento mais indicado para o seu caso e como você pode deixar o seu sorriso mais bonito e ter sucesso na carreira. Siga-nos nas redes sociais — Facebook, Instagram e Twitter — e receba as últimas novidades e dicas sobre o assunto!