Conheça mais sobre os tipos de preenchimento labial

5 minutos para ler

De olho em lábios mais bonitos e atrativos, homens e mulheres de todas as idades procuram os consultórios especializados para saber mais sobre os procedimentos que prometem dar volume ou destacar o contorno na região. Pudera, pois os resultados das técnicas aplicadas são excelentes. Mas quais são os tipos de preenchimento labial e o mais recomendado, afinal?

Antes de mais nada, saiba que o preenchimento labial é um procedimento estético realizado com agulha ou cânula para a inserção de substâncias no local. Ele é procurado por pessoas que desejam delinear o contorno, ampliar ou projetar os lábios. Minimamente invasiva, a técnica pode ser executada em um consultório em vez do centro cirúrgico, já que não se trata de uma cirurgia.

Neste post, você vai descobrir quais são os tipos de preenchimento nos lábios, para quem o método é indicado e onde fazê-lo. Veja!

Quais são os tipos de preenchimento labial?

Existem três tipos de preenchimento labial, o temporário, o semipermanente e o permanente. Saiba mais sobre cada um deles!

Temporário

O preenchimento labial temporário é feito com ácido hialurônico (AH), uma substância segura que é reconhecida completamente pelo nosso organismo e cujo efeito dura de seis meses a um ano. Outra maneira de executá-lo é com o emprego de gordura autógena, a qual é removida do próprio corpo (como o culote e a face interna do joelho) ou por meio da lipoaspiração.

Quando a gordura autógena é utilizada, o organismo absorve de 30% a 40% do conteúdo e mantém o restante. Porém, por se tratarem de células vivas, os lábios podem aumentar demais se o paciente ganhar peso. Sendo assim, a opção de preenchimento labial realizado com ácido hialurônico é a mais eficaz, pois os resultados perduram pelo período esperado.

Semipermanente

É uma técnica que utiliza hidroxiapatita de cálcio e polilactona. Requer análise e orientação médica antes da aplicação das substâncias, pois elas podem ocasionar o surgimento de granulomas e nódulos.

Permanente

Esse tipo de preenchimento labial é feito com silicone, PMMA (polimetilmetacrilato) ou metacrilato, substâncias totalmente sintéticas, logo, não são produzidas e absorvidas pelo corpo, podendo causar reações imediatas ou tardias. O PMMA, por exemplo, é fabricado a partir do plástico.

Portanto, é preciso estar ciente de que o uso desses materiais aumenta as chances de rejeição. Com o passar do tempo, eles podem gerar graves complicações devido a inflamações e infecções crônicas que são complexas de tratar. Sendo assim, o preenchimento labial permanente é contraindicado por grande parte dos especialistas.

Para quem o procedimento é recomendado?

O preenchimento labial é indicado para pessoas com pouco volume labial ou que estão insatisfeitas com os sinais de envelhecimento. Ele também é realizado em pacientes que tiveram doenças na região oral e passaram, por exemplo, por procedimento dentário o qual resultou na perda de porção dos lábios.

Seja por uma questão puramente estética, seja para fins de correção, é preciso avaliar o estado de saúde antes de efetuar o preenchimento labial, além de compreender seus resultados e suas implicações. Por isso, a recomendação é conversar com o médico para entender o momento adequado de passar pelo procedimento e se certificar de que ele atenderá às necessidades do paciente.

Onde realizar o preenchimento labial?

Dos tipos de preenchimento labial, o que utiliza ácido hialurônico (temporário) é o mais indicado pelos especialistas, já que quase não tem contraindicações e os riscos de efeitos colaterais são mínimos. Essa técnica é executada pela Qualimplan, clínica odontológica que presta diferentes serviços, de ortodontia adulta e infantil a implantes.

A empresa conta com uma equipe de consultores que acompanha o trabalho dos profissionais especializados logo após a primeira consulta, realizando o plano do cliente de acordo com as suas necessidades. Aliás, o contato contínuo com os pacientes permite o alcance da excelência no atendimento e na execução dos procedimentos, o que representa um diferencial da clínica.

Agora que conhece quais são os tipos de preenchimento labial, você está a um passo de realizar a técnica mais segura e indicada pelos profissionais da área para ficar com os lábios do jeito que tanto deseja. A recomendação é procurar por uma clínica de confiança para receber todas as orientações de que necessita antes de passar pelo procedimento, cujos resultados são excelentes.

Gostou de saber a respeito do preenchimento labial? Então, não deixe de entrar em contato com a Qualimplan para conhecer os nossos serviços e agendar uma consulta já!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-