SAIBA COMO ESCOLHER UM ESPECIALISTA EM ORTODONTIA EM SÃO PAULO COM ESTAS 5 DICAS

3 minutos para ler

Seus dentes são tortos ou mal posicionados? Caso sejam, é importante procurar por um profissional de confiança para melhorar a estética do seu sorriso e, de quebra, algumas funções bucais. Estamos falando do especialista em ortodontia. Em São Paulo, há diversas opções, mas é preciso cautela ao escolher.

Antes de tudo, saiba que o ortodontista é um dentista especializado, logo, tem o conhecimento necessário para realizar com segurança um tratamento ortodôntico. Ao optar por esse profissional, os resultados que almeja, sem dúvida, serão alcançados. Você poderá, enfim, exibir dentes bonitos, além de saudáveis.

Para tanto, alguns cuidados são importantes. Veja, neste post, 5 dicas para escolher um especialista em ortodontia em São Paulo!

1. Observe o tempo de experiência

Se o dentista tem anos e anos de carreira e é bastante requisitado, isso significa que ele faz um excelente trabalho. Portanto, tal fator deve ser observado na procura por um especialista em ortodontia. Aliás, com o tempo, a tendência é que esse profissional aperfeiçoe suas técnicas e se torne cada vez melhor. Assim, você terá mais segurança e tranquilidade para realizar o tratamento.

2. Investigue se o profissional é especializado

Um ortodontista precisa ter o título de especialização em ortodontia em uma instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO). Afinal, entender profundamente sobre a área é fundamental para a realização de um trabalho seguro e que dê resultados. Portanto, só faça o tratamento ortodôntico com um especialista.

3. Leve em conta a opinião de outros pacientes

Ao conversar com pacientes que já foram atendidos pelo ortodontista, você poderá questionar sobre os resultados do trabalho, além de saber detalhes como o tipo de aparelho ortodôntico utilizado, os prós e os contras, o valor do tratamento, entre outros. Se não conhecer ninguém que passou pelas mãos do profissional, procure por depoimentos no site ou nas redes sociais da clínica.

4. Analise o reconhecimento da clínica no mercado

A clínica odontológica que você pesquisou é reconhecida no mercado por seus excelentes serviços prestados? Se sim, então você está no caminho certo. Quando uma empresa consegue imprimir uma imagem positiva e, com isso, expandir seus negócios, é porque ela entrega algum valor importante para seus pacientes. Logo, vale a pena apostar nela.

5. Veja se o consultório é bem equipado

Com o avanço cada vez mais veloz da tecnologia, é fundamental que as clínicas odontológicas mantenham-se atualizadas. É preciso investir em equipamentos modernos, pois assim os pacientes terão acesso a tratamentos inovadores. Da mesma forma, os dispositivos ortodônticos oferecidos devem acompanhar as tendências de mercado. Fique de olho.

E então, o que achou das dicas para escolher especialista em ortodontia em São Paulo? Lembre-se de que sua saúde e seu sorriso estão em jogo, logo, todo cuidado é pouco. Na Qualimplan, você encontra alguns dos melhores ortodontistas da cidade. Agende uma consulta em nossa clínica e tenha acesso a um tratamento ortodôntico seguro e de alta qualidade.

Se está precisando de um dentista especializado, entre em contato com a Qualimplan agora mesmo!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-