Qual o valor de um preenchimento labial? Saiba o que analisar

6 minutos para ler

O preenchimento labial consiste em um procedimento estético que tem como objetivo delimitar o contorno dos lábios e aumentar o seu volume. Sendo considerado um tratamento inovador, que ajuda no bem-estar, qualidade de vida e na autoestima do cliente.

É necessário destacar que o preenchimento labial é feito em ambiente clínico com a aplicação do ácido hialurônico. A primeira etapa do processo é caracterizada pela aplicação da anestesia em creme no local, que tem a finalidade de diminuir o incômodo provocado pela agulha. Em seguida, o produto é inserido na pele labial.

Desse modo, continue a leitura e saiba quanto custa o preenchimento labial!

Quais os tipos de preenchimento labial?

Há no mercado três tipos de preenchimento labial. Sendo eles os temporários, os semipermanentes e os permanentes. Sendo que o mais indicado pelos profissionais é o temporário, realizado com ácido hialurônico (AH).

Temporário

Como já foi mencionado, esse procedimento pode ser realizado com o ácido hialurônico. Esse ácido é um produto seguro e muito aceito pelo nosso organismo. Esse procedimento também pode ser feito com autógena. Essa gordura pode ser retirada de algumas regiões do nosso corpo, como culote e da face interna do joelho. Ela pode ser conseguida também por meio do processo de lipoaspiração.

Porém, realizar esse procedimento com a gordura pode não ser muito satisfatório para o paciente, pois o corpo é capaz de absorver boa parte do enxerto. Depois, caso o paciente ganhe peso a gordura pode aumentar. Isso acontece porque as células de gorduras são vivas e são capazes de crescer de tamanho. Assim, você poderá ter um aumento excessivo dos lábios.

Semipermanentes

O preenchimento semipermanente é capaz de durar dois anos. Se acontecer algum contratempo com o preenchimento durante esse período, não existe reversão imediata, como acontece nos temporários. Normalmente, o médico necessita avaliar cada situação individualmente para decidir o que é possível realizar para melhorar a problema.

Essa situação ocorre porque o procedimento é realizado com hidroxiapatita de cálcio e polilactona. Dessa forma, podem formar granulomas e nódulos nos lábios, o que são muito prejudicial.

Permanente

O preenchimento permanente é realizado com polimetilmetacrilato (PMMA) ou silicone, que são substâncias sintéticas que não são produzidas pelo corpo. Nessa situação o procedimento pode ser um pouco mais delicado, visto que as substâncias sintéticas podem ocasionar algumas reações não satisfatórias.

Desse modo, é fundamental destacar que o preenchimento permanente pode provocar várias reações adversas, por exemplo, como inflamações e infecções complicadas de tratar. Além desse perigo, com o passar do tempo, a estética do lábio pode mudar e um preenchimento labial pode não fazer mais sentido.

Qual o valor de um preenchimento labial?

É preciso entender que o preço do preenchimento labial pode variar muito. Até porque tudo pode modificar, por exemplo, o profissional, a técnica aplicada e a marca do produto. Sendo assim, o preenchimento labial varia de R$ 1.000,00 à R$ 5.000,00. Saiba que o Código de Ética Odontológica não autoriza a divulgação de preços específicos do serviço, já que cada caso deve ser avaliado de forma única de individual.

Porém, como você pode pensar, nem sempre o mais barato é a melhor opção. É necessário destacar que é fundamental procurar por especialistas experientes nesse tipo de procedimento e que uso produtos é de boa qualidade. Desse modo, tenha muito cuidado!

Quem pode fazer o preenchimento labial?

O procedimento é recomendado para as pessoas maiores de 18 anos. Entretanto, as que apresentam menos de 18 anos também podem fazer. No entanto, nessa situação, devem estar acompanhada pelos seus responsáveis. As pessoas que mais buscam esse serviço são:

  • pessoas que têm reduzido volume labial, que não estão felizes com isso;
  • pessoas que estão insatisfeitas com o aparecimento das rugas e marcas de expressão;
  • pessoas que apresentam problemas orais porque passaram por algum processo nos dentes e acabaram perdendo um pouco o volume dos lábios.

Ainda é preciso destacar que antes de fazer o procedimento, o profissional analisará sua saúde. Além disso, ele analisará se você deseja realizar o procedimento por estética por desejar corrigir algum problema nos lábios.

Como é realizado o preenchimento labial?

Cada tipo de preenchimento é realizado de uma maneira distinta. Antes de fazer o procedimento, busque saber com o especialista qual o produto que aplicará. Por exemplo, caso seu caso seja com o uso de ácido hialurônico, antes de tudo, ele vai anestesiar o local, a anestesia pode ser tópica ou injetável.

O temporário é feito com anestesia local e, em seguida, é aplicado o produto, que vai dar volume, definir o contorno e corrigir os traços. Geralmente, o produto vem dentro de uma seringa de 1 ml, junto de algumas agulhas. O produto é inserido no arco do cupido, no contorno, no filtro labial e nos tubérculos dos lábios.

Quando o preenchimento labial é feito com a gordura da própria pessoa, existe a necessidade de fazer um preparo da gordura antes do procedimento, e depois ela é inserida com microcânula, após a anestesia local na boa. Em seguida, é preciso modelar o local com uma leve massagem. Por essa razão é muito importante que o cliente esteja anestesiado. Depois dessa etapa, o produto se estabiliza. Isso contribui na eliminação que qualquer assimetria ou bolinha. Por causa da cânula a gordura pode ser dosada no momento e retirar com uma leve pressão.

Contudo, é muito importante buscar um especialista que apresenta um certificado de cirurgião dentista. É fundamental que o seu procedimento nos lábios seja realizado por um tipo de profissionais capacitados e treinados, para que você consiga um bom resultado.

Portanto, para que o seu preenchimento labial tenha um resultado satisfatório é preciso buscar uma clínica especializada em realizar esse tipo procedimento e, assim, evitar problemas futuros. Pois, é preciso que os profissionais entendam do assunto e trabalhem com produtos que não vai prejudicar a estética de sua boca. Contudo, é possível encontrar no mercado algumas clínicas com valores acessíveis e com procedimentos de ótima qualidade, como a Qualimplan.

Ficou interessado em realizar preenchimento labial? Entre em contato conosco para saber mais sobre o procedimento!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-