Preenchimento labial em São Paulo: quais são os cuidados necessários?

6 minutos para ler

A aparência dos seus lábios não têm agradado você por algum motivo? Já pensou em conversar com um especialista em preenchimento labial? Se a resposta foi sim, mas não sabe por onde começar, não precisa se preocupar. Pensando em esclarecer quais são os cuidados necessários para esse procedimento e como fazer contato com profissionais da área, preparamos este artigo.

Nele você aprenderá o que é o preenchimento, como ele funciona, quais os principais cuidados que devem ser tomados antes de fazê-lo e como escolher uma boa clínica na região de São Paulo. Ficou interessado? Então, continue a leitura!

O que é o preenchimento dos lábios e como ele funciona?

Trata-se de um procedimento estético que utiliza uma agulha ou uma cânula para introduzir substâncias na região dos lábios com objetivo de: definir o contorno, aumentar o volume ou projetar os lábios. A escolha de um ou mais desses resultados será definida antes do procedimento, por meio de uma conversa entre o profissional e o cliente.

Quais os diferentes tipos de preenchimento labial e tem algum melhor?

Atualmente existem três modalidades desse procedimento: temporário, semipermanente e os permanentes. E, sim, tem o melhor, mas antes de falarmos qual, entenda cada um deles. Confira abaixo!

Temporários

Podem ser realizado com ácido hialurônico, substância que é totalmente aceita pelo organismo humano, ou com gordura autógena, material orgânico que é retirado de regiões como a face interna do joelho ou o culote. Um fato importante é que o segundo elemento é enxertada, ou seja, “está viva” e, portanto, poderá aumentar se a pessoa que fizer o preenchimento ganhar peso.

Semipermanentes

Esse tipo de procedimento é realizado com hidroxiapatita de cálcio e poli lactona. No entanto, uma vez que essas substâncias podem causar a formação de granulomas e nódulos, elas não são recomendadas para o uso nos lábios.

Permanentes

Neste procedimento se usa silicone, metacrilato ou PMMA, substâncias que não são produzidas pelo corpo — ou seja, que são absolutamente sintéticas. Dessa forma, elas não conseguem ser absorvidas pelo organismo, e por isso, podem provocar reações imediatas ou tardias.

O melhor produto é o ácido hialurônico por ser a matéria-prima do colágeno e mais facilmente reconhecido pelo organismo, mesmo quando em formato sintético. Atualmente, o preenchimento com a gordura autógena também tem sido muito adotado, visto que também é uma substância reconhecida pelo corpo. Entretanto, é preciso ficar atento, uma vez que a gordura acompanha o aumento de peso do paciente.

Quais os principais cuidados antes do procedimento?

Entender o que é o procedimento e conhecer os tipos são apenas os primeiros passos. Antes de fazer o preenchimento labial alguns cuidados são necessários. Vamos entender cada um deles detalhadamente? Confira abaixo!

Faça os exames pré-operatórios

É recomendado que os pacientes façam exames para descobrir se apresentam algum tipo de hipersensibilidade ao material que será utilizado. Em casos mais específicos, o profissional responsável pode pedir exames laboratoriais também.

Nesse sentido, é importante não esconder nada nas consultas, principalmente se houver histórico de hipersensibilidade. Além disso, esse é o momento em que pacientes em tratamentos oncológicos, gestantes ou com doenças do colágenos devem informar seus médicos sobre essas condições.

Siga as recomendações do profissional responsável

Depois do procedimento, o ideal é que os lábios tenham uma aparência natural. Assim, muitas vezes, principalmente nos casos em que os pacientes querem aumentar de forma desproporcional o volume da boca, o profissional recomenda que a aplicação seja gradual (por exemplo, em duas ou mais sessões).

Isso porque, habitualmente, os pacientes alcançam resultados desejados já na primeira aplicação e abrem mão de algo que não ficaria esteticamente agradável. Vale lembrar que esse procedimento não tem como finalidade transformar uma pessoa em outra ou em uma cópia de artistas célebres ou familiares, por exemplo. Portanto, é essencial manter expectativas realistas.

Escolha um bom especialista

É imprescindível que a pessoa que deseja fazer o procedimento procure um profissional devidamente qualificado para isso. As especialidades mais recomendadas são: cirurgião plástico ou dermatologista. Além da especialidade correta, busque também por algumas referências sobre esse profissional.

Seguindo essas dicas você poderá encontrar um especialista que tenha uma visão estética e que seja ético. Isso é importante, porque o médico que realiza esse tipo de procedimento tem que respeitar as características individuais de cada pessoa.

Como escolher uma boa clínica na região de SP?

Preço, distância e disponibilidade são só alguns dos fatores a serem analisados? Sim, mas nem de longe devem ser os mais importantes. É preciso ter em mente que estamos falando de um procedimento extremamente específico e técnicos. Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você consiga escolher uma boa clínica na região de SP. Veja a seguir!

Saiba encontrar uma boa clínica

Para otimizar o tempo de pesquisa busque por profissionais e clínicas que trabalhem exclusivamente com preenchimento labial. Para encontrá-los, se informe em sites e artigos científicos, entre em comunidades e grupos interessados no assunto para ajudá-lo a encontrar as referências da área.

Esteja atento a tudo já na primeira consulta

Você já ouviu aquele ditado: “primeira impressão é a que fica!”? Assim que você chegar na clínica do seu cirurgião plástico ou dermatologista, mantenha-se atento a tudo desde o ínicio. Avalie características como:

  • as instalações;
  • a higienização do consultório e do profissional;
  • se ele pergunta sobre seu histórico etc.

Todos gostam de ser bem tratados e, nesse caso, isso é mais que fundamental. O profissional precisa saber escutá-lo para entender os seus desejos, necessidades e se você está com as expectativas realistas. Além disso, ele também precisa saber resolver e sanar todas as suas dúvidas.

Invista no procedimento apenas quando se sentir seguro

Por fim, para alcançar o resultado esperado, tenha certeza de que você fez uma boa escolha. Converse com o profissional para encontrar as melhores soluções para o seu sonho. Entretanto, quando não houver segurança, procure outro especialista.

Mostramos que a sua saúde, estética e você merecem o melhor. Por isso, é preciso entender o que é o preenchimento labial, qual tipo é o melhor e como escolher um profissional adequado.

Agora que você já entende tudo sobre preenchimento labial, já pode entrar em contato com a gente e conferir os nossos serviços nessa área!

The following two tabs change content below.

Drª Talitha

A Drª Talitha de Cássia Silva Sousa tem 7 anos de atuação na área de odontologia e mais 9 anos de dedicação a área de prótese e reabilitação. Graduou-se em 2011 pela Faculdade de Odontologia de São José dos Campos — UNESP. Em 2014 tornou-se Mestre em Odontologia Restauradora, Especialidade de Prótese Dentária por meio do Programa de Pós-graduação do Instituto de Ciência e Tecnologia campus de São José dos Campos. Desde 2017 cursa Especialização em Ortodontia por meio da Instituição Ortogeo em São José dos Campos, unidade de ensino FACSETE — Faculdade de Tecnologia de Sete Lagoas.
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-