Como funciona o preenchimento com ácido hialurônico?

3 minutos para ler

O ácido hialurônico é uma substância natural presente na pele, porém, com o passar dos anos, ela se torna cada vez mais escassa. É isso que leva à flacidez e ao aparecimento de rugas e linhas de expressão. Visando manter a pele jovial e bonita, muitas pessoas recorrem ao preenchimento com ácido hialurônico.

A principal finalidade do ácido hialurônico é concentrar e absorver moléculas de água, de forma a proporcionar volume na região da face. Tal substância tornou-se queridinha nos consultórios e nas clínicas de estética, entretanto, é fundamental procurar por profissionais de saúde especializados para a aplicação segura.

Neste post, vamos explicar o que é o preenchimento com ácido hialurônico, como funciona, os benefícios que proporciona e os cuidados necessários antes e após a aplicação. Confira!

O que é o preenchimento com ácido hialurônico?

É uma técnica que serve para redefinir contornos faciais, como maçãs do rosto, mandíbula, queixo e nariz, e também para atenuar as rugas profundas, o famoso bigode chinês e as olheiras. Outra opção é aplicar o ácido hialurônico nos lábios, a fim de torná-los mais volumosos.

Como é feita a aplicação?

Primeiramente, é feita a aplicação de um anestésico 20 minutos antes, para proporcionar mais conforto ao paciente. Logo após, o ácido hialurônico é injetado com uma agulha pequena e fina em diferentes pontos ao longo de extremidade da região do tratamento.

Todo o procedimento dura entre dez a vinte minutos e é considerado indolor. Os resultados perduram por cerca de um ano e meio. Depois disso, é preciso repetir o preenchimento com ácido hialurônico, caso o paciente queira redefinir os contornos da face ou neutralizar as rugas e marcas novamente.

Quais são os benefícios desse tipo de procedimento?

Os principais benefícios do preenchimento com ácido hialurônico são os seguintes:

  • rapidez na aplicação da substância;
  • causa pouca ou nenhuma dor;
  • a substância é considerada reabsorvível e biocompatível;
  • pode ser aplicado em qualquer ruga estática;
  • é recomendado para pessoas de qualquer idade;
  • os efeitos colaterais são baixos;
  • a adaptação à substância é rápida;
  • os resultados são imediatos.

Quais são os cuidados antes e após a aplicação?

Embora seja uma técnica simples, o preenchimento com ácido hialurônico requer alguns cuidados antes e após ser executado. Veja quais são eles!

Pré-aplicação

É preciso a avaliação prévia de um profissional a fim de investigar possíveis contraindicações e alergias. Pacientes que aplicam ácidos sobre a pele, por exemplo, precisam interromper o tratamento dias antes e depois do preenchimento.

Pós-aplicação

Inchaços, hematoma e uma ligeira dor no local de aplicação são comuns. Para aliviar esses sintomas, é aconselhado fazer compressas de gelo por 15 minutos nas 24 horas após o procedimento. Ainda, evite a exposição ao sol ao longo da primeira semana, para se prevenir de manchas na pele.

Então, gostou de saber sobre o preenchimento com ácido hialurônico? Se tiver interesse em realizar o tratamento, procure por uma clínica de confiança para que um profissional faça uma avaliação. O ganho estético, sem dúvida, vale o investimento.

Na Qualimplan, você pode fazer o preenchimento com ácido hialurônico. Entre em contato para saber mais!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-