Entenda os benefícios estéticos dos implantes dentários

4 minutos para ler

Fazer um implante dentário traz benefícios não só para a estética bucal como também auxilia em vários pontos que contribuem para a melhoria na qualidade de vida.

\n\n

Além de resultados positivos para aumentar a sua autoestima, muitos avanços acontecerão, por exemplo, na mastigação e ainda na correta pronúncia das palavras.

\n\n

Implantes dentários formam uma base segura e substituem a raiz dos dentes perdidos com uma aparência totalmente natural, além de segurança por conta da tecnologia disponível.

\n\n

Para você ficar por dentro de alguns dos benefícios que esse procedimento oferece, continue acompanhando o nosso post.

\n\n

1. Oferece o belo sorriso de volta

\n\n

Grande parte das pessoas que perdem os dentes ficam envergonhadas de sorrir. Com o implante, você poderá introduzir uma prótese idêntica ao formato dos seus dentes naturais, inclusive com uma melhora considerável na estética.

\n\n

O resultado ajuda na melhora da autoestima e ainda traz mais qualidade de vida. E entre os motivos está o fortalecimento da mastigação, como veremos a seguir.

\n\n

2. Permite mais qualidade na mastigação

\n\n

Com os novos dentes introduzidos por meio de uma prótese permanente, muitos alimentos que antes você tinha dificuldade de mastigar poderão ser saboreados.

\n\n

Isto é um presente muito festejado pelas pessoas que fizeram implantes. Acontece ainda a melhora da oclusão, o que traz de volta ao paciente o movimento correto das articulações da mandíbula no processo de mastigação dos variados alimentos.

\n\n

Além disso, até mesmo a sua fonética poderá ter avanços. Como? É o que explicaremos na sequência.

\n\n

3. Melhora na pronúncia das palavras

\n\n

Os impactos positivos na fonética são cientificamente comprovados nas pessoas que fazem implantes dentários.

\n\n

Muita gente apresenta problemas nesta área justamente por conta da posição incorreta dos dentes. Com a prótese, esta deficiência pode ser corrigida, melhorando a fala e ainda todo o aspecto facial.

\n\n

4. Conquista de estabilidade entre os dentes

\n\n

Quando um paciente apresenta problemas no desenvolvimento de um dente, frequentemente outros acabam sendo influenciados negativamente.

\n\n

Afinal, uma arcada dentária sem a devida estabilidade acaba ocasionando defeitos estéticos, funcionais e até de ordem fisiológica. O entortamento é muito comum.

\n\n

Situações que também são estabilizadas por meio da introdução de um implante dentário, que trata os problemas com muita eficácia.

\n\n

5. Tratamento é acessível

\n\n

Graças aos avanços tecnológicos e introdução de novas técnicas, as próteses ficaram bem acessíveis nos últimos anos.

\n\n

Com isso, é possível você fazer um bom implante dentário com um preço que cabe no seu bolso, além de ter à sua disposição várias formas de pagamento.

\n\n

6. O procedimento é quase indolor

\n\n

A implantação das próteses avançou tanto que hoje os pacientes quase não sentem dor ao longo do procedimento.

\n\n

A recuperação também é rápida e o uso de analgésicos ameniza os incômodos nos momentos de administração dos implantes dentários.

\n\n

Fora isso, os dentes adjacentes não são comprometidos e a higiene bucal continua da mesma forma como antigamente.

\n\n

De uma maneira geral, o procedimento é uma excelente maneira para você ter uma vida mais saudável, além de obter um rejuvenescimento por conta da beleza estética.

\n\n

Trata-se de um investimento que tem retorno garantido, com ganhos em vários aspectos como demonstrados acima. Portanto, se você tem alguns dentes que estejam com problemas ou se já perdeu alguns, pense seriamente em investir em um implante.

\n\n

E você já ouviu falar em dente sensível? Veja em outro artigo nosso algumas dicas para evitar este problema!

\n\n

 
The following two tabs change content below.

Drª Talitha

A Drª Talitha de Cássia Silva Sousa tem 7 anos de atuação na área de odontologia e mais 9 anos de dedicação a área de prótese e reabilitação. Graduou-se em 2011 pela Faculdade de Odontologia de São José dos Campos — UNESP. Em 2014 tornou-se Mestre em Odontologia Restauradora, Especialidade de Prótese Dentária por meio do Programa de Pós-graduação do Instituto de Ciência e Tecnologia campus de São José dos Campos. Desde 2017 cursa Especialização em Ortodontia por meio da Instituição Ortogeo em São José dos Campos, unidade de ensino FACSETE — Faculdade de Tecnologia de Sete Lagoas.
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-