Como um tratamento ortodôntico pode elevar a sua autoestima?

3 minutos para ler

Você sabia que sorriso e autoestima estão intimamente ligados? Pergunte a um dentista. É comum que clientes cheguem ao consultório com a confiança abalada por não terem um sorriso bonito. Por outro lado, pessoas com um belo sorriso são mais autoconfiantes na vida pessoal e profissional.

Quer descobrir como elevar a autoestima com a ajuda de tratamentos dentários? Então continue lendo este post.

O trabalho do dentista

Um belo sorriso é meio caminho andado para ter um rosto harmônico. O dentista é o profissional que vai avaliar o que pode ou não ser feito para ajustar o desenho dos dentes e, assim, melhorar o aspecto estético do cliente.

A importância do cuidado

O cuidado com os dentes deve começar bem cedo. Assim que nascem os primeiros dentes, é importante criar o hábito de fazer a higiene bucal periodicamente. Essa ação é benéfica durante toda a vida, pois evita, principalmente, o surgimento de cáries e de doenças na gengiva.

Os tratamentos para elevar a autoestima

Mesmo com todos os cuidados diários de higiene, algumas pessoas continuam inseguras com o seu sorriso — seja por causa do posicionamento ou da cor dos dentes, independentemente se a causa envolve a alimentação ou hábitos como o tabagismo.

Para esses casos, há tratamentos estéticos que devolvem a confiança e aumentam a autoestima do cliente. Confira alguns deles:

Os implantes dentários

Indicados para pessoas que, por motivos diversos, precisaram extrair ou perderam um ou mais dentes. O implante é diferente da prótese móvel, pois é integrado ao osso, sendo uma opção mais segura e duradoura, além de esteticamente mais bonita.

Os aparelhos ortodônticos

Indicados, principalmente, para alinhar a arcada dentária em casos de dentes tortos, muito juntos ou muito separados.

Vale ressaltar que os dentes que não se encaixam corretamente podem ser mais difíceis de limpar, ocasionando cáries e doenças da gengiva. Além disso, eles atrapalham a mastigação correta, podendo causar dores na região da cabeça, do pescoço e até mesmo dos ombros.

O clareamento

O clareamento dental é um dos procedimentos estéticos mais procurados para quem quer melhorar o sorriso.

Engana-se quem pensa que dentes amarelados são um resultado da falta de higiene. Na verdade, dentes mais maduros e até mesmo bebidas e alimentos pigmentados podem causar o escurecimento dos dentes.

O clareamento pode ser feito em consultório. Para casos em que, além de clarear, os dentes necessitem de pequenos ajustes, o cliente pode optar pela faceta estética. Uma visita ao dentista é imprescindível para a indicação do melhor tratamento para cada situação.

Em alguns casos há a necessidade de combinar 2 ou mais tratamentos para obter um sorriso perfeito e garantir a confiança e autoestima de volta. Dessa forma, o ideal é escolher uma clínica que contemple todos os procedimentos, pois assim você terá um acompanhamento completo do seu caso, do início ao fim do tratamento.

O sorriso perfeito agora está ao seu alcance! Assine a nossa newsletter para ficar por dentro das novidades em relação às dicas e aos tratamentos para manter o seu sorriso sempre sadio e radiante.

The following two tabs change content below.

Drª Talitha

A Drª Talitha de Cássia Silva Sousa tem 7 anos de atuação na área de odontologia e mais 9 anos de dedicação a área de prótese e reabilitação. Graduou-se em 2011 pela Faculdade de Odontologia de São José dos Campos — UNESP. Em 2014 tornou-se Mestre em Odontologia Restauradora, Especialidade de Prótese Dentária por meio do Programa de Pós-graduação do Instituto de Ciência e Tecnologia campus de São José dos Campos. Desde 2017 cursa Especialização em Ortodontia por meio da Instituição Ortogeo em São José dos Campos, unidade de ensino FACSETE — Faculdade de Tecnologia de Sete Lagoas.
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-