APARELHOS AUTOLIGADOS: CONFIRA QUAIS SÃO SEUS BENEFÍCIOS

4 minutos para ler

Você cogita dar início a um tratamento ortodôntico com o intuito de alinhar seus dentes? Saiba que os aparelhos autoligados são a melhor solução. Com esse novo sistema, as amarras elásticas ou de metal são completamente eliminadas, tornando o visual muito mais atraente esteticamente. Em vez disso, é instalado um componente móvel que permite o reposicionamento dos dentes, sem que haja a necessidade de aperto manual. 

O componente móvel requer muito menos ajustes ao longo do tratamento. Esse aparelho usa ferragens ortodônticas especiais na tentativa de endireitar os dentes com mais precisão. Essa aplicação ortodôntica apresenta vantagens próprias e exclusivas, que podem torná-la a opção preferida para você.

Neste post, conheceremos alguns dos benefícios dos aparelhos autoligados. Confira!

Menos dor

Como essa solução não requer o uso de amarras, não será necessário o aperto regular. Sendo essa uma das maiores vantagens, pois isso pode causar dor e desconforto. Esse também é um grande benefício para os dentes e os tecidos adjacentes, pois o aperto regular das amarras e dos fios, além de dor, pode causar o desgaste dos dentes.

Tratamentos mais curtos

Conforme seus dentes se endireitam, é preciso trocar o fio que conecta seus bráquetes de forma periódica, progredindo para um fio um pouco mais grosso a cada vez. Clipes deslizantes tornam a tarefa de trocar o fio bem mais fácil, resultando em tratamentos mais curtos, quase seis meses a menos, em média, se comparado com os métodos tradicionais.

Menor número de visitas necessárias

O uso de um componente móvel reduz a necessidade de ajustes manuais. Isso significa que o paciente não precisará visitar o ortodontista com tanta frequência. Isso também diminui a quantidade de tempo que você precisa para usar o aparelho, antes que seus dentes se movam para a posição ideal. Geralmente, é preciso visitar o ortodontista cerca de sete vezes menos que em métodos tradicionais.

Mais higiênico

Seu aparelho é o local perfeito para o acúmulo de placa. Por essa razão, é importante escovar os dentes e o aparelho corretamente ao longo do tratamento ortodôntico. As bandas elásticas, em particular, atraem e coletam alimentos e placas. Enquanto os clipes deslizantes tornam um pouco mais fácil manter os dentes limpos e saudáveis.

Mais estético

A maioria dos aparelhos autoligáveis ​​foi projetada para ser mais discreta que os aparelhos tradicionais de metal. Além disso, é possível escolher entre opções claras e da cor do dente. Assim, será possível garantir um sorriso muito mais natural e bonito.

Melhor movimentação

Você pode pensar que quanto mais força você submeter seus dentes, mais rápido eles se moverão. No entanto, esse não é o caso. Graças à ausência de faixas elásticas, os aparelhos autoligáveis ​​criam menos atrito. Isso ajuda seus dentes a se moverem com mais eficiência e você pode precisar de menos consultas ao longo do tratamento.

Por fim, são inúmeros os benefícios dos aparelhos autoligados. Eles são indicados para qualquer tipo de má oclusão dentária. Lembrando de que é muito importante fazer o tratamento em uma clínica odontológica que preste serviços de qualidade, como a Qualimplan. Ela oferece tratamentos de implantes e ortodontia, sendo a melhor solução para quem deseja fazer tratamento com aparelhos.

Deseja saber mais sobre nossos serviços? Então, não perca mais tempo! Entre já em contato conosco e mude seu sorriso!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-