Aparelho invisível: quais as vantagens e onde encontrar em SP

3 minutos para ler

Ao ouvir do dentista que seus dentes precisam de aparelho ortodôntico, a maioria das pessoas já pensa nos modelos metalizados, que comprometem a estética durante o tempo de tratamento. Para ajudar nisso, o aparelho invisível foi criado e é um sucesso crescente em públicos de diferentes idades.

Se você quiser saber mais sobre as vantagens do aparelho invisível, continue a leitura deste post. Aqui, vamos falar sobre os benefícios de optar por esse tipo de tratamento e onde você pode encontrar clínicas de confiança para ter excelentes resultados.

Eles são realmente discretos 

Quando se fala em aparelho invisível, muitas pessoas podem até duvidar de que ele é mesmo imperceptível, mas esses modelos são realmente difíceis de serem notados dentro da boca.

Eles foram criados justamente para trazer aquela discrição que grande parte dos pacientes procura: seus bráquetes são feitos de policarbonato ou safira, fazendo com que sua aparência fique discreta e que possam ser percebidos somente muito de perto.

Para quem quer ainda mais discrição, existem aparelhos que são como uma placa transparente. Eles são feitos sob medida para o paciente e são móveis, mas podem resolver problemas pontuais de alinhamento e também são bastante estéticos.

O aparelho invisível tem a mesma funcionalidade do metálico

O aparelho metálico não tem diferença de ação quando comparado ao estético. Isso significa que ambos podem cumprir as funções nos dentes que precisam de alinhamento. Eles funcionam da mesma maneira e trazem os mesmos resultados, com o diferencial de um deles ser quase imperceptível.

É importante lembrar que o tempo de tratamento com o aparelho metálico e com o invisível é igual, ambos corrigem os problemas com a mesma eficácia e tempo.

Não amarelam durante o tratamento

Com exceção do aparelho feito em policarbonato, que é um material mais suscetível a manchas, o aparelho invisível feito em safira ou porcelana não amarela durante o tratamento.

O elástico que prende os fios pode amarelar um pouco, dependendo do que você comer, mas eles são trocados mensalmente nas consultas de manutenção, deixando o aparelho branco e discreto.

São muito resistentes

Por muito tempo as pessoas deixaram de optar pelos modelos de aparelho estético por acharem que eles eram pouco resistentes e iam se soltar ou quebrar por nada. Porém, esse medo pode ficar para trás: os aparelhos feitos com safira e porcelana são tão resistentes quanto os metálicos, pois esses são materiais nobres e muito fortes.

É claro que você precisa ter cuidado com certos alimentos, mas são os mesmos cuidados recomendados pelos dentistas para os aparelhos metálicos.

O aparelho invisível é uma excelente solução para quem está incomodado com o desalinhamento dos dentes. Discretos, os modelos são transparentes e há várias opções para escolher, desde os que têm os bráquetes transparentes convencionais até as placas que são bastante discretas. Basta optar pelo seu favorito e ter seu sorriso alinhado, saudável e bonito de volta!

Esse tipo de aparelho precisa ser colocado por um profissional capacitado e pode ser encontrado nas melhores clínicas de São Paulo. Ficou interessado? Você pode agendar a sua avaliação!

The following two tabs change content below.

Drª Talitha

A Drª Talitha de Cássia Silva Sousa tem 7 anos de atuação na área de odontologia e mais 9 anos de dedicação a área de prótese e reabilitação. Graduou-se em 2011 pela Faculdade de Odontologia de São José dos Campos — UNESP. Em 2014 tornou-se Mestre em Odontologia Restauradora, Especialidade de Prótese Dentária por meio do Programa de Pós-graduação do Instituto de Ciência e Tecnologia campus de São José dos Campos. Desde 2017 cursa Especialização em Ortodontia por meio da Instituição Ortogeo em São José dos Campos, unidade de ensino FACSETE — Faculdade de Tecnologia de Sete Lagoas.
Você também pode gostar

2 comentários em “Aparelho invisível: quais as vantagens e onde encontrar em SP

    1. Olá Vanieuda, estamos a disposição nosso telefone é (11) 5512-1137 e nosso WhatsApp(11) 11 96668-7937.

Deixe uma resposta

-