Conheça alguns alimentos que mantêm os dentes brancos

4 minutos para ler

Ter a boca saudável e os dentes brancos é um requisito importante para quem deseja manter o famoso “cartão de visitas” em dia. Porém, esse pode ser um desafio, já que inúmeros fatores podem fazer com que eles fiquem amarelados, como o consumo de alguns alimentos e o fumo.

\n\n

Mas, no caso dos alimentos, alguns podem surtir o efeito contrário e ajudar você a deixar os dentes mais brancos. No post de hoje, você vai conhecer alguns desses alimentos e saber como eles podem colaborar para manter seu sorriso bonito. Continue a leitura e acompanhe!

\n\n

Brócolis

\n\n

É rico em cálcio e ferro, substâncias que, juntas, constroem uma barreira de proteção nos dentes. Essa barreira evita com que a acidez de certos alimentos prejudique o esmalte dos dentes, mantendo-os brancos. O brócolis também tem uma textura crocante, que ajuda na eliminação do tártaro ao mastigar e estimula a produção da saliva, auxiliando na atenuação das manchas.

\n\n

Morango

\n\n

A fruta contém alta quantidade de ácido málico, substância com poder adstringente capaz de limpar os dentes, prevenindo manchas. O alto teor de vitamina C ainda ajuda a eliminar a placa bacteriana, trabalhando contra o mau hálito.

\n\n

Maçã

\n\n

Sua textura rígida é excelente para limpar os dentes e mantê-los livres da placa dental, o que naturalmente ajuda os dentes a se manterem brancos. Assim como o brócolis, a mastigação da fruta estimula o organismo na produção da saliva, evitando assim o mau hálito e a aparição de manchas.

\n\n

Frutas cítricas

\n\n

Laranja, limão, abacaxi e outros alimentos cítricos têm a função de manter a limpeza dos dentes e mantê-los brancos através do alto teor de vitamina C. O suco de limão ainda possui propriedades potentes de limpeza, sendo excelente para a saúde do corpo e também dos dentes. Mas atenção: não escove os dentes logo após o consumo de alimentos cítricos, já que os cremes dentais podem possuir ativos que, junto às substâncias cítricas, podem causar manchas. Aguarde 30 minutos para escovar os dentes após consumir esse tipo de fruta.

\n\n

Leite e derivados

\n\n

Queijos, iogurtes e outros derivados do leite também são excelentes alternativas para quem deseja apresentar um sorriso mais branco. A substância ajuda no combate às bactérias presentes na boca e ajudam o local a garantir um equilíbrio de minerais, além de conter cálcio, indispensável para manter os dentes fortes e saudáveis.

\n\n

Castanha-do-Pará

\n\n

A oleaginosa típica do Brasil também ajuda na manutenção da cor branca dos dentes. O alimento ajuda a formar uma espécie de película protetora, que reduz a capacidade das bactérias de aderirem ao dente. Isso evita o amarelamento e mantém a cor natural.

\n\n

Cenoura

\n\n

A vitamina A é a responsável pela manutenção dos dentes no caso da cenoura. Ela ajuda a manter o esmalte dos dentes intacto, promovendo assim a manutenção da sua coloração.

\n\n

Como é possível observar acima, os alimentos naturais são excelentes para a manutenção dos dentes brancos, além de promoverem a saúde do corpo em geral. Apesar de todos os alimentos serem altamente recomendados, seu consumo não substitui a ida ao dentista regularmente, assim como a higienização correta feita sempre após as refeições. Dessa forma, você conseguirá manter sorriso será bonito, branco e saudável.

\n\n

E então, pronto para começar uma nova dieta para manter os dentes brancos? Compartilhe esse texto com seus amigos em suas redes sociais e ajude-os a cuidar melhor do sorriso!

\n\n

 
The following two tabs change content below.

Drª Talitha

A Drª Talitha de Cássia Silva Sousa tem 7 anos de atuação na área de odontologia e mais 9 anos de dedicação a área de prótese e reabilitação. Graduou-se em 2011 pela Faculdade de Odontologia de São José dos Campos — UNESP. Em 2014 tornou-se Mestre em Odontologia Restauradora, Especialidade de Prótese Dentária por meio do Programa de Pós-graduação do Instituto de Ciência e Tecnologia campus de São José dos Campos. Desde 2017 cursa Especialização em Ortodontia por meio da Instituição Ortogeo em São José dos Campos, unidade de ensino FACSETE — Faculdade de Tecnologia de Sete Lagoas.
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-