Beije muito e saiba por que você deve beijar na boca sempre

4 minutos para ler

Você gosta de beijo na boca? Provavelmente a resposta é sim, afinal, são bem raros os casos de pessoas que não gostam desse tipo de contato. Durante o beijo, 5 dos 12 nervos responsáveis pelas funções cerebrais focam nos movimentos e as bochechas e o nariz processam a temperatura, o paladar e os movimentos.

Com isso, não prestamos mais atenção em nada senão no momento, que, além de ser prazeroso, ainda pode proporcionar diversas vantagens, confira algumas delas no texto de hoje!

Beijar emagrece

Para que um beijo ocorra, são utilizados diversos músculos, em torno de 146. Na área do rosto, são usados cerca de 34 e no restante do corpo, mais 110 acabam sendo utilizados, o que explica a perda de calorias, que é de, em média, 26 por minuto.

Pode até parecer pouco, mas considerando que o exercício pode ser repetido diversas vezes, quantas vezes quiser, há de fato uma vantagem, não é?

Libera endorfinas e reduz o cortisol

As endorfinas são neuro-hormônios produzidos pelo nosso próprio organismo e causam a sensação de conforto, bom humor, alegria e bem-estar; já o cortisol é o hormônio relacionado ao estresse. Durante o beijo na boca, o cérebro é estimulado a liberar as endorfinas e a reduzir o cortisol, podendo auxiliar até mesmo no combate à depressão.

Alivia sintomas de alergia

Sintomas como espirros e corizas que decorrem de alergias sazonais incomodam muitas pessoas. A boa notícia é que beijar pode ajudar a aliviar esses sintomas. No Japão, foi feito um estudo em que se descobriu que após uma sessão de beijos, os níveis de Imunoglobulina (IgE) diminuem.

Esse é um anticorpo que desencadeia sintomas como os espirros e as coceiras, portanto, beijar pode sim aliviar suas crises alérgicas!

Melhora a circulação

Sabe quando o beijo deixa seu coração acelerado? Isso acontece por conta do aumento da frequência cardíaca, que chega a 150 batidas por minuto.

Ocorre ainda a vasodilatação do corpo todo e aumenta a quantidade de sangue que chega até os tecidos, o que pode aliviar dores no corpo e dores de cabeça.

Beijos ajudam a iniciar e manter a relação

Você já reparou que os seres humanos, diferentemente da maior parte dos animais, se beijam? Curiosos com esse fato, Rafael Wlodarski e Robin I. M. Dunbar fizeram um estudo para saber por que isso acontece.

A conclusão a que chegaram foi a de que os beijos servem como um “teste” para escolher parceiros.

Ainda não está claro o motivo, a teoria é a de que ocorre a troca do material genético que permite identificar inconscientemente as chances de ter filhos saudáveis, fase do ciclo menstrual ou fertilidade.

A pesquisa também sugere que os beijos ajudam a fortalecer o relacionamento e manter a ligação de afeto, pois beijar está mais relacionado à boa qualidade da relação do que o ato sexual.

Além disso, os beijos marcam não apenas os momentos íntimos do casal, como também despedidas, comemorações ou mesmo apenas a troca de carinho.

Como você pode perceber, beijar na boca faz muito bem para saúde. É preciso apenas tomar cuidado, pois a boca também pode ser uma porta de entrada para doenças infecciosas e bactérias.

Mantenha a saúde bucal em dia, a imunidade alta e escolha bem com quem você vai dar muito beijo na boca!

Achou o texto interessante? Então compartilhe-o com seus amigos nas redes sociais e deixe que todos conheçam os benefícios do beijo!

The following two tabs change content below.

Drª Talitha

A Drª Talitha de Cássia Silva Sousa tem 7 anos de atuação na área de odontologia e mais 9 anos de dedicação a área de prótese e reabilitação. Graduou-se em 2011 pela Faculdade de Odontologia de São José dos Campos — UNESP. Em 2014 tornou-se Mestre em Odontologia Restauradora, Especialidade de Prótese Dentária por meio do Programa de Pós-graduação do Instituto de Ciência e Tecnologia campus de São José dos Campos. Desde 2017 cursa Especialização em Ortodontia por meio da Instituição Ortogeo em São José dos Campos, unidade de ensino FACSETE — Faculdade de Tecnologia de Sete Lagoas.
Você também pode gostar

2 comentários em “Beije muito e saiba por que você deve beijar na boca sempre

Deixe uma resposta

-