5 apps que ajudam na higiene oral

3 minutos para ler

A higiene oral diária é uma prática que exige dedicação e técnicas corretas para manter a boca saudável. Escova de dentes, creme e fio dental são itens que devem fazer parte desse hábito e são indispensáveis quando falamos na saúde dos dentes. Mas você sabia que a tecnologia também pode auxiliar muito nos cuidados com a sua boca?

\n\n

Alguns aplicativos para smartphone ajudam a lembrar o horário certo de escovar os dentes, contam o tempo em que a escovação é feita e ainda ajudam a combater o bruxismo. Neste post, listaremos alguns deles para você baixar e manter sua saúde bucal em dia. Confira!

\n\n

1. Brush DJ

\n\n

Ótimo para ser usado em família, o app ajuda a tornar o momento da escovação mais agitado e divertido. Com acesso à sua biblioteca musical, ele escolhe músicas para tocar durante 2 minutos, tempo recomendado como o ideal pelos especialistas para fazer uma boa limpeza. O Brush DJ ainda lembra você de consultar o dentista, trocar a escova e informa a hora certa de cada escovação.

\n\n

O Brush DJ está disponível para iOS e Android.

\n\n

2. Desencoste seus dentes

\n\n

Esse é um aplicativo para quem tem aquela velha mania de cerrar os dentes quando está nervoso, ansioso ou tem outros problemas relacionados ao bruxismo.

\n\n

Certamente o aplicativo não substitui a necessidade da placa, que deve ser usada todas as noites, mas ajuda muito trazendo informações sobre o problema e permite que alertas sejam colocados em horários alternativos, lembrando o usuário de desencostar seus dentes.

\n\n

O Desencoste seus Dentes está disponível para iOS e Android.

\n\n

3. Disney Magic Timer

\n\n

Se o problema é com as crianças, a tecnologia também pode ajudar a entretê-las durante a escovação. Com esse aplicativo, a criançada aprende a realizar os movimentos corretos com os personagens da Disney.

\n\n

Além disso, ele conta o número de vezes que seu filho escova o dente diariamente, incentivando-o com uma estrelinha a cada escovação. Os pequenos também ganham figurinhas conforme fazem a limpeza correta.

\n\n

O Disney Magic Timer está disponível para iOS e Android.

\n\n

4. Localizador de Dentistas

\n\n

Esse app encontra os dentistas que estão mais próximos de você. É possível procurar por especialidade, estado, cidade, nome e distância máxima. Ao encontrar um profissional, você tem acesso ao seu nome, telefone, endereço, cidade e estado.

\n\n

O Localizador de Dentistas está disponível para iOS.

\n\n

5. Toothbrush Timer

\n\n

Com esse aplicativo, é possível monitorar o tempo de escovação total. Além disso, o Toothbrush Timer ajuda a dividir esse tempo por todos os locais da boca, por meio do uso de sinais e desenhos que indicam qual parte da boca deve ser escovada e quando é hora de partir para a outra região.

\n\n

O Toothbrush Timer está disponível para iOS e Android.

\n\n

Com a ajuda da tecnologia, fica muito mais fácil realizar a higiene oral da maneira correta e nos horários recomendados. Os aplicativos acima podem ser muito úteis para trazer novas informações e incentivar a escovação, promovendo a saúde bucal e, consequentemente, um sorriso ainda mais bonito!

\n\n

E então, já baixou algum aplicativo? Compartilhe este post nas redes sociais e incentive seus amigos a cuidarem da higiene oral com a ajuda da tecnologia!

The following two tabs change content below.

Drª Talitha

A Drª Talitha de Cássia Silva Sousa tem 7 anos de atuação na área de odontologia e mais 9 anos de dedicação a área de prótese e reabilitação. Graduou-se em 2011 pela Faculdade de Odontologia de São José dos Campos — UNESP. Em 2014 tornou-se Mestre em Odontologia Restauradora, Especialidade de Prótese Dentária por meio do Programa de Pós-graduação do Instituto de Ciência e Tecnologia campus de São José dos Campos. Desde 2017 cursa Especialização em Ortodontia por meio da Instituição Ortogeo em São José dos Campos, unidade de ensino FACSETE — Faculdade de Tecnologia de Sete Lagoas.
Você também pode gostar

1 comentário em “5 apps que ajudam na higiene oral

Deixe uma resposta

-